sábado, 31 de outubro de 2009

Sapeca

A Rute adora brincar na torneira da pia... E o pai dela está sempre disposto a ajudar na sapequice...


Até mais...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mini-álbum One Week

Bem,

comecei este mini em junho e só agora terminei.Isso é para provar que é melhor tarde do que mais tarde ainda...

Em junho rolou umas aulas sobre minis no 2Peas e este foi o primeiro. O objetivo era registrar uma semana, então registrei uma semana sobre a Rute, é claro!

Aí estão as fotos:

Capa


Página 1


Páginas 2-3


Página 2


Página 3


Páginas 4-5


Página 4


Página 5


Páginas 6-7


Página 6


Página 7


Página 8-9


pag8


pag9

pag10-11

pag10

pag11

pagina 12


pag 13


Não posso dizer que não gostei do resultado final, mas com certeza poderia ter ficado melhor. Acho que eu deveria ter deixado mais uniforme fazendo tudo como páginas duplas, como fiz nas páginas 4-5 e 8-9.

Outro problema foi minha falta de paciência no final... As páginas ficaram menos trabalhadas.

E por fim, não sei se seria possível, mas talvez tentar uniformizar a distribuição dos enfeites porque achei que o álbum ficou muito aberto em uma das pontas. Deu pra entender??? Olha a foto:



É isso aí... Independente do resultado foi prazeroso fazer e com certeza muito útil para aprender. O negócio, minha gente, é praticar.

Fiquem à vontade para sugerir, criticar, comentar etc.

TFL!

Josy

domingo, 18 de outubro de 2009

Stamptoberfest e Fall Stamp Camp 09



O cartão acima é para o desafio Gratitude do Stamptoberfest e também para a aula do Fall Stamp Camp. Nesta aula a Jennifer McGuire ensinou 3 técnicas diferentes usando distress ink (pode muito bem usar outras tintas) e resist, para fazer fundos. Muito bonito os cartões dela. Vale a pena conferir!

T+

sábado, 17 de outubro de 2009

Cartão Scrapling 2


Agora sim, tá certinho!

Se não sabe do que estou falando, olha aí o post anterior...

T+

Cartão Scrapling

Olá pessoal!

está acontecendo o STAMPTOBERFEST 2009 no 2Peas. Está cheio de desafios legais, e muitos com prêmios. Começou hoje e vai até o próximo domingo, 25.

Tentei começar com um cartão bem simples. O desafio do Scrapling. Segundo a anfitriã do desafio, é um cartão pequeno e estreito, feito a partir de retalhos. Ótimo! Preciso mesmo gastar os meus. Fiz um, mas errei num detalhe: o desafio pede para usar pelo menos um carimbo (obviamente, afinal é STAMPtoberfest... dãããã...) e não usei nenhum :(

Olha aí meu cartão:



O dizer do cartão foi impresso :(

Vou ter que fazer outro?! Ah, não! Que castigo!!! ;)

Até mais,
Josy

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Guardando retalhos



Olá pessoas!

agora a Sofia está com 2 meses e a vida começa a se ajeitar... De vez em quando já consigo pelo menos olhar para o meu material ;)

Bem, vim aqui mostrar para vcs como organizo meus retalhos de papel. Isso certamente é um problema pra todo mundo, né? Pelo que vejo por aí a maioria é como eu: guarda cada pedacinho de papel. Bem, hoje já não guardo os minúsculos, mas ainda tem muito pedaço pequeno guardado.

A idéia veio a partir de uma dica da Ana Paula Leal lá no SBB. Ela mostrou uma pasta com os papéis furados e guardados nela. Comecei usando como ela e acabei modificando um pouco. Então, vamos lá!

Ainda guardo na pasta arquivo, mas agora dentro dos plásticos de tamanho 15x15, 20x20 e A4.

Aqui estão os 15x15 dentro do plástico correspondente:



Se o retalho for pouco maior eu corto no tamanho para guardar, se for menor, vai pra caixa.

Peguei um plástico 20x20 e costurei à máquina (creio que dá pra fazer à mão) fazendo dois compartimentos:



Detalhe da costura:



E fiz os mesmos compartimentos nos plásticos A4:



Mais um:



E claro tem os pedaços em tamanho A4 que ficam no plástico sem costura. E se o pedaço é maior que A4 corto de forma que fique em A4 e até hoje nunca fez diferença ou falta não ter retalhos maiores que A4.

Outra coisa que faço é não deixar meus papéis com ponta. Normalmente os deixo quadrados ou retangulares. Aquelas pontinhas só atrapalham o armazenamento.

Pensei em costurar um plástico A4 fazendo vários bolsos (aí teria que cortar a parte da frente do plástico com cuidado). Ficaria semelhante aos protetores de página com bolsos para fotos 10x15. E neles guardar os retalhos menores que 15x15, hoje guardados em uma caixa. Mas vai dar tanto trabalho separar que por enquanto resolvi deixar a execução da idéia de lado.

Meu critério foi só por tamanho (mesmo para os lisos) pq não tenho tanto retalho assim, mas vcs podem definir por tamanho e cor, por marca e tamanho etc

Ah, este é o modelo de pasta que eu uso.

Bem, é isso aí. Espero ter sido útil para vcs assim como muitas coisas que vcs colocam em seus blogs são úteis para mim.

Na próxima semana, vou tentar colocar como armazeno meus clear stamps. Foi uma tentativa que para mim deu super certo.

bjs,
Josy