terça-feira, 6 de abril de 2010

Organizando as coisas - Amostras de material

Bem, ano passado dei uma organizada no meu scrapcanto e o resultado foi uma melhoria razoável no meu rendimento nos momentos que consigo parar para fazer alguma coisa. Então, dando continuidade, um pouco tardia, na organização fiz um carderno de amostras do meu material... E olha que já se mostrou útil... Toda vez que ía pegar uma tinta, por exemplo, eu ficava testando as cores para saber qual seria a melhor. Agora estão todas já no papel para saber como fica e o que tenho...

Usei a (velha) coleção Birdie Bits da Dream Street Papers.



Eu já tinha encadernado quando vi um curso da Tininha com a colocação deste elástico... E aí não deu outra... Coloquei o fechamento e achei perfeito. Aliás, a apostila da Tininha está ótima: visual, fotos, explicações... Tudo de primeira... Dá pra entender direitinho.

Bem, voltando ao caderno, coloquei "tabs" dividindo os materiais:



E a maioria das amostras eu usei um furador quadrado de 1 1/2". Deu um trabalhão inicialmente, mas já está valendo a pena.



As fichas tem tamanho aproximado de 10cmx15cm e usei papéis Filipaper. Tudo feito com branco para não influenciar na visualização das cores.

É isso... Depois vou postar um planner que fiz com a mesma encadernação e templates deste site aqui.

[]s

Um comentário:

Cristina Tronco disse...

ficou lindooo! estou babando pela sua organização!

adorei a dica das fichas tambem! beijos