sábado, 10 de julho de 2010

Costura à máquina


Comprei uma máquina Janome Sew Mini há algum tempo e sinceramente estava lutando com ela, já pensando que eu não tinha nascido para mexer com máquina de costura... Bem, depois de muito pedir dicas, ver dicas e ver alguns vídeos no YouTube, meus problemas acabaram ;)

A dica da Cris Cabrera no SBB (é preciso cadastro para visualizar o fórum) foi ótima. E também as perguntas que me responderam quando questionei lá no SBB também.

E os vídeos do StampTV no YouTube fizeram o arremate final para eu me entender com minha máquina. Os links:

Parte 1 - mostra as principais partes da máquina

Parte 2 - mostra como encher a bobina e como colocar a linha na máquina

Parte 3 - mostra uma costura reta

Parte 4 - mostra como fazer a costura com canto.

Bem, agora fiz as pazes com minha máquina e já vou tentar fazer umas capas que estou precisando e claro, usar nos meus trabalhos de scrap. Aliás, aí está a primeira tentativa bem sucedida, após muuuuuuita briga e muitos papéis arruinados :D



Usei a dica da aula de junho, no 2Peas, sobre carimbar em papéis decorados.

Espero que as dicas sejam úteis para vcs também.

[]s

Nenhum comentário: