quarta-feira, 4 de abril de 2012

Do que você tem saudades de usar?

Estava fazendo uma página sobre minhas filhas e parei em um ponto e fiquei pensando o que fazer. Então lembrei dos doodles. Nem sei a tradução que é usada para o português. Deve ser rabisco, talvez... Acho que ficou meio em voga no scrapbooking por volta de 2008. Não sei bem, mas acho que conheci mais ou menos nessa época. E não vejo muito por aí em páginas novas.

Quando conheci gostei da técnica porque primeiro achei divertido, parecia brincadeira de criança. E depois porque comprar algumas canetas gel não saía caro.

Olha aí a página:


A falsa costura fiz com caneta Uni-ball Signo branca. O scallop e outros detalhes foram com a Sakura Soufflé, que fica opaca e com tom pastel. Sempre gostei delas.

Na época que conheci a técnica, comprei um livro chamado Doodling for Papercrafters e valeu a pena. O livro é cheio de layouts lindos com muitos doodles usados das mais diversas maneiras. Além disso, o livro tem explicações bem ilustradas ensinando a desenvolver a técnica.

É isso aí, espero que tenham gostado da ideia de voltar um pouco no tempo e resgatar um pouco do que a gente gosta de fazer, independente de modismos ;)

[]s
josy

Nenhum comentário: